quarta-feira, 31 de julho de 2013

É possível Imersão á dois?

Eu sempre falei(sem pensar muito) que acreditar no sucesso do casamento era como ser comunista em pleno século XXI. Uma fé muito válida e louvável na minha crença, porém que encontra muitas dificuldades do lado de fora do portão: Como ser comunista numa sociedade refém do capital? Como acreditar no casamento com a liquidez das relações atuais, com a vulgarização e perda de significados? Se não temos mais tempo de perguntar o nome de uma pessoa, já vamos aos fins, se não compreendemos ser importante, ou consideramos perda de tempo conhecer a fundo uma outra pessoa, pensando ser mais válido, usar e abusar do prazer que essa pessoa pode nos oferecer, e descartá-la quando conveniente, ai vai uma série de viagens que tenho em mente.... Para quem como eu, acredita, que é importante conhecer a si mesmo,não existe forma mais eficiente de fazê-lo do que com a companhia de uma outra pessoa, não é realmente e humanamente possível existir sozinho, pela justificativa, uma vida precisa de outra vida pra se entender como vida, e a vida em si pra ser vivida, não pode ser compreendida fora de um coeficiente mínimo de sociedade, porque é a nossa natureza. Eu já menti tanto, ou melhor, chutei sobre coisas que não vivi, que prefiro não falar mais de amor, até que eu de fato tenha coragem para encarar a realidade, e afiná-la ao meu belo discurso, como eu já afirmei, é tempo de se aprofundar, e se uma das coisas que prego é que é possível sim ser feliz e ter compromisso, é hora de comprovar isso na realidade. Lá no começo, dei uma prova de descrédito nessa instituição, que eu mesmo tenho noção das dificuldades, e pela falta de conexão entre as partes do meu texto, o leitor (se é que alguém vai ler isso até aqui) vai notar o quanto esse tema é turbulento, espero que ao menos ao longo dessa imersão seja possível ampliar os significados dessa parte que provavelmente é a maior parte da vida de todas as pessoas, as que passamos juntos com alguém(s). Já que o texto está tão ruim quanto minha vida amorosa, deixem-me finalizar com uma rima(péssima também)? "Se o amor fosse um jogo, estaria perdendo por W.O há anos e sem pedir socorro, fico e ficarei só sofrendo os danos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário