quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mergulhar...

Bem vindos de volta a mais uma viagem... A mensagem que quero passar através dessas linhas dialoga com minha mais nova filosofia de vida: A Imersão. Um ato de significado amplo, mas que basicamente pode expressar que por estar profundamente vinculado a uma realidade submersa, esteja perdendo todo um universo paralelo ao redor, ou fora da imersão.Porém o que me faz estar convicto nessa filosofia é a noção de que a vida é feita de escolhas, e que todas elas tem consequências, e no caso da imersão, se perdem outras possíveis experiências em troco de uma única perspectiva. Mas o que me intriga e me faz defender minha posição, é considerar que quando buscamos um pouco de cada realidade, considerar todas as perspectivas ao mesmo tempo, estamos fazendo tudo, e ao mesmo tempo, nada, duas extremidades que por sua natureza estão próximas, é na minha visão preferível conhecer profundamente algo em que se tenha um pouco de fé, que passar toda a vida duvidando. Ou até mesmo ter certeza profunda que a dúvida é a única certeza. É tempo de se posicionar, de marcar território, de se afirmar, e nada melhor do que coerência e assertividade no momento de tomar estas posturas,voltar a realidade pode ser um objetivo longíquo, tendo em vista que não está claro ou não é estabelecida uma realidade comum para todas as pessoas. Sem mais falar coisas difíceis de serem entendidas até por mim, quero expressar que a realidade em que vivemos é dotada de muitas complexidades que não são passíveis de compreensão meramente superficial, elas até de fato o são, porém o conhecimento superficial atribuirá significado meramente alegórico, não munirá a pessoa que busca conhecer ou viver de capacidade de manipular ou lidar com a realidade conhecida, nem muito menos o prazer de se sentir parte de algo real. É mais do que aprofundar-se num mar já existente, é ampliar suas próprias fronteiras e significar sua existência, ocupar um espaço dentro de um todo e ao mesmo tempo demarcar o seu próprio espaço, existir, e buscar semelhantes. Hoje mais do que querer ser Cristão, vascaíno, estudante de ciência política, quero me entender como tal, me aprofundar no que sou ou pretendo ser, o que para mim é o único caminho para alcançar a verdadeira existência, pois nada existe sem ter sentido e significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário